DE ‘ROOKIE’ A CAMPEÃO

Nascido em 1982, Rui Marto iniciou-se em pista em 2010, através de um Curso de Condução Avançada, no Circuito do Estoril, organizado pela Action Team da revista Motociclismo.

Entre 2011 e 2014, Rui investiu tempo na sua evolução, fazendo vários cursos de condução avançada, bem como trackdays, em Portugal.

Em 2014, iniciou-se na competição, tendo participado no Open EasyRace em Jerez, Espanha, realizando 2 provas, ambas numa moto de 2004. Resultados obtidos: 3º e 4º lugar da geral e 1º lugar da categoria ‘Rookies’. Participou ainda em 3 corridas, organizadas pela Motoval, naquilo que seria o percursor da actual competitiva Copa Dunlop Motoval MCE, vencendo todas as provas.

Em 2015, a equipa partiu para a 1ª época completa com o objectivo de alcançar o ‘Top 5’ na Copa BMW S1000RR EasyRace, entre 45 pilotos, alguns com vários anos de experiência em pista e bastante conhecimento dos circuitos em Espanha, que para Rui seriam desconhecidos. Objectivo cumprido! Rui tornou-se Campeão da categoria ‘Rookies’ e registou a 3ª posição na geral.

Este resultado proporcionou ainda maior motivação para em 2016 voltar a participar na Copa BMW S1000RR EasyRace, mas desta vez com objectivo mais elevado, lutar pela vitória. Objectivo este também cumprido!

Rui é Campeão da geral e categoria SBK de 2016 da Copa BMW S1000RR EasyRace Espanha!
Para além disso, contam também no palmarés. os pódios conseguidos no CNV Moto, em SBK.